Páginas

sábado, 10 de outubro de 2009

Você se lembra do grupo A PATOTINHA?




Ano passado postei aquí o Disco Baby, do grupo As Melindrosas. Hoje, às vésperas também de mais um dia da criança relembro um pouco de outro grupo musical sensação entre a garotada da época, inclusive eu : A PATOTINHA.
Formado originalmente por Mônica, Cecília, Kátia e Marcia, durante sua existência o grupo teve também entre outras componentes as hoje apresentadoras Adriane Galisteu e Eliana, já na fase mais adolescente do grupo. Mas o auge da carreira foi entre os anos de 1978 e 1981.
Aproveito para postar também o hoje raro LP "BRINCANDO DE RODA NUMA DISCOTHEQUE" (RCA Pure Gold - 1978):



                              
                                               

                Download aqui
Link reativado em 28/03/2015

Produzido por Osmar Zan, esse disco fez concorrência direta com o já postado Disco Baby e aproveitou-se também da onda da Disco Music para embalar cantigas de roda tradicionais e alguns sucessos musicais da época, como por exemplo "Bilu-Tetéia" e "Farofa-fa", ambas de Mauro Celso e "Meu limão, meu limoeiro", de Carlos Imperial e José Carlos Burle. Nos arranjos musicais de Helio Santisteban não foram creditadas mas inclusas músicas dos Beatles (ex: Lady Madonna) e "Alegria, Alegria", de Caetano Veloso.
Mais um ótimo disco para as crianças de hoje descobrirem e para aquelas pessoas que testemunharam a época do lançamento relembrarem os bons tempos.

Ficha Técnica do disco:

Diretor Criativo: Osmar Zan
Coordenação Artística e Direção de Estúdio: Paulo Idelfonso
Arranjos e Regências: Helio Santisteban
Técnico de Som: Claudio Coev
Corte: José Oswaldo Martins / Getúlio B. C. Júnior
Arte: Tebaldo
Foto: F. Lucrécio JR
Gravação e Mixagem: Estúdios da RCA - São Paulo

Músicas:

Lado 1
1- Eu entrei na roda / A canoa virou / Eu fui no Tororó
2- Atirei o pau no gato / Havia uma barata / Onde está a margarida
3- Sapo Cururu / Carneirinho, carneirão / Terezinha de Jesus
4- O cravo brigou com a rosa / Tindolelê / Na mão direita
5- Bilu-Tetéia / Pirulito que bate, bate / Vem cá Bitu
6- Marcha soldado / Linda rosa juvenil / Ah! Ah! Ah! Minha machadinha

Lado 2
1- Ciranda, cirandinha / Eu sou rico, rico, rico / O pião
2- Nesta rua tem um bosque - A, E, I, O, U - Escravos de Jó
3- Farofa-fa / Pai Francisco / Do, Ré, Mi
4- Boi da cara preta / Capelinha de melão / Meu limão, meu limoeiro
5- Pequeno mundo / Samba lelê / Cara de pau
6- Chapeuzinho vermelho / Palma, palma, palma / Eu saí da roda.

2 comentários:

  1. Eu me lembro... e encontrei um compacto simples essa semana A Patotinha - especial de Natal de 1980.
    Muito legal lembrar essa época!

    ResponderExcluir
  2. poxa vida,como mim lembro dessa turminha que fez tanto sucessos. quero tambem parabelisar pelo blog. abraços

    ResponderExcluir