Páginas

domingo, 7 de março de 2010

Feliciano Amaral e conjunto Cantores de Jerusalém – O mar é criação do Senhor (Gravadora Favorítos Evangélicos – 1961)

fe2


              Download aqui

Link atualizado em 31/03/15

     O Blog Cultura Cabesound abre espaço nesse momento para um dos nomes mais importantes da música cristã brasileira, e porque não também do mundo: Feliciano do Amaral. 
   
     Nascido na Cidade de Miradouro no estado de Minas Gerais em 20 de outubro de 1920,  é filho de Júlio Augusto do Amaral e de Palmira Maria da Conceição.  Foi músico, sapateiro e cantor popular. Foi batizado em 7 de março de 1943 na Igreja Batista de Muriaé. Em 1947 casou-se com Elza Rocha do Amaral. Já na cidade do Rio de Janeiro, estudou Teologia no Seminário Teológico Betel. Pastoreou várias igrejas inclusive a Primeira Igreja Batista da Pavuna, onde foi seminarista. Começou as atividades como cantor evangélico em 1948.
     Em 2003 Feliciano Amaral recebeu um reconhecimento público, quando completou 83 anos, uma Moção de Aplausos e Congratulações da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). A homenagem foi requisitada pelo deputado Aurélio Marques, como reconhecimento pela dedicação de Feliciano Amaral à obra de Deus e à música cristã.
     Feliciano Amaral também está no Guiness Book como o cantor evangélico que está há mais tempo em atividade no mundo. Até hoje grava CD’s e louva em igrejas do país inteiro.
     O disco que apresento aquí é um dos mais bem sucedidos da carreira de Feliciano do Amaral e é lembrado até hoje pelos admiradores da música cristã tradicional. Para aqueles que não conhecem e gostariam de conhecer, aquí está a oportunidade!!!

Dados do disco:

Cantores de Jerusalém:
Sopranos – Lêda Duarte, Loreny Santos, Eunice Moura, Gláucia Strauss
Contraltos – Edna Loureiro, Dayse Bernardes Silva, Eunice Barroso
Tenores – Itamar Coelho, Eliezer Lima, Nilton Mota
Baixos – Arrigone Moura, Samuel Alencar, Elierme Portugal, Acir Silva
Regente: Guilherme Loureiro

Lado 1:
01- O mar (Guilherme Loureiro)
02- Louvores ao Senhor (Cesar Franck – Guilherme Loureiro)
03- A cidade santa (harpa  cristã, nº 521, Adapt: Guilherme Loureiro)
04- Um pobre cego ( Adapt: Guilherme Loureiro)
05- Seu toque guiador ( Adapt: Enock de Albuquerque)

Lado 2:
01- Minha alegria. Música incidental: Serenata de Schubert (Adapt: Guilherme Loureiro)
02- Junto a Jesus (Adapt: Enock S. Albuquerque)
03-  Meu coração (Adapt: Enock s. Albuquerque)
04- O mais doce nome (Adapt: Guilherme Loureiro)
05- É Jesus quem salva ( Harpa Cristã nº 186, adapt e letras adicionais: Guilherme Loureiro)
06- Uma história e um convite ( Guilherme Loureiro)

Um comentário:

  1. Aceitei a JESUS,EM MAIO DE 1968.Desde então,com o passar juntamente com meus pais conheci o Cantor Sacro,lírico e, maestro Feliciano Amaral.Seus hinos,foram uma base para o nosso enlevo espiritual.Tínhamos,até o álbum,com suas primeiras fotos de quando bebê até aquele exato momento.Sem falar da obra-prima "O MAR".Hoje,Pela misericórdia do Altíssimo,sou uma escritora com sete gêneros e, 259 obras registradas.E,continuo,ouvindo e, engrandecendo O Nome Santo do Senhor,Aquele,que trouxe O Feliciano,para ser um atalaia em nossa trajetória espiritual.Espero,receber através do email,tabelas de preços de suas obras para que possamos adquirir.Atenciosamente,Rose Mary Feitosa.

    ResponderExcluir