Páginas

terça-feira, 2 de março de 2010

Perry Como – And I Love You So (RCA/Victor – 1973)


Perry Como

              Download aqui

Link atualizado em 03/04/15

     O ítalo-americano Pierino Ronald "Perry" Como foi um dos cantores mais populares entre o final da Segunda Guerra Mundial e a ascensão do rock & roll em meados da década de 50.  Aperfeiçoou a abordagem pós-big-band da música pop, adotando estilo irresistível e descontraído próprio ao interpretar os sucessos mais populares. As principais influências dele eram Bing Crosby e Russ Columbo. Seu sucesso durante o início dos anos 50 era praticamente imbatível.
     Nascido em 1912 em Canonsburg, PA, Como foi trabalhar como barbeiro, começou a carreira cantando em sua cidade natal aos 21 anos em uma turnê com o bandleader local Freddie Carlone. Passou a participar de programas de rádio local. O primeiro contrato de gravação solo foi assinado com a RCA Victor Records em 1943, e ele também começou a fazer trabalhos em Hollywood direcionados para as crianças. O primeiro grande sucesso de Como veio a bordo do filme A Song to Remember (1945). Sua interpretação de "Till the End of Time" passou dez semanas no topo das paradas e se tornou o maior hit do ano. Entre os anos de 45 e 47 acumulou sucessos do quilate de "Prisoner of Love", "Surrender" e " Chi-Baba Chi-Baba (My Bambino Go to Sleep)". Foi contratado pela NBC para um programa de rádio em 1948. No mesmo ano passou a trabalhar na televisão, se tornando pioneiro ao apresentar o programa de variedades Chesterfield Supper Club, que logo se tornou sucesso de audiência, inclusive valendo a Como quatro prêmios Emmy de televisão. Em meados da década de 50, Como fez muito sucesso popular com canções de nomes estranhos, apesar de não gostar de várias delas: "Bibbidi-Bobbidi-Doo", "Hoop-Dee-Doo", "Pa-Paya Mama" e "Hot Diggity. O sucesso começou a diminuir no final dos anos 50 com o surgimento do rock & roll e a onda de ídolos jovens. Seu último hit número 1 nas paradas, "Catch a Falling Star", veio em 1958. Como ficou meio que recluso durante os anos 60, mas retornou em 1970 com seu primeiro show ao vivo em mais de duas décadas e em seguida iniciou uma turnê mundial baseada no LP "It's impossible", que chegou ao Top Ten no final de 1970. Continuou a gravar LPs e especiais de televisão durante boa parte da década. No final da década de 70 e entre as décadas de 80 e 90 Como passou a fazer aparições ocasionais em programas de televisão. Em 12 de maio de 2001, morreu enquanto dormia em sua casa na Flórida.
    Apresento aos amigos do Blog este que talvez tenha sido o último disco de grande sucesso da carreira de Perry Como: And I Love You So. Além da bela canção título, sucesso no mundo todo, o disco ainda produziu outro grande sucesso: I Believe in Music. Contém  também interpretações próprias para "Killing me softly" (Roberta Flack), "For the good times" (Kenny Rogers), "Aubrey" (Bread) e "Sing" (Carpenters). Um intérprete de sensibilidade em um belo disco!!! 

Dados do disco:
Produzido por Chet Atkins
Arranjado por Bergen White e Cam Mullins
Engenheiros de som:  Roy Shockley e Milton Henderson
Gravado nos estúdios da RCA “Nashville Sound” – Nashville, Tennesse.

Músicas
Lado 1:
01- And i love you so (Don McLean)
02- Killing me softly with her song (Norman Gimbel – Charles Fox)
03- For the good times (Kris Kristofferson)
04- Aubrey (David Gates)
05- Sing (Joe Raposo)

Lado 2:
01- I want to give (Gene Nash – Juan Eduardo – Juan Marcelo)
02- Tie a yellow ribbon round the ole oak tree (Irwin Levine – L. Russel Brown)
03- I Thought about you (Ronald McCown)
04- It all seems to fall into line (Al Stillman – Ben Weisman)
05- I believe in music (Mac Davis)

Um comentário:

  1. Juro que é a primeira vez que ouço falar no Perry fora do meu cículo musical (eu e meu pai, rsrsrsrs). Muito boa ideia sua resgatá-lo através desse post... Abraço do seu mais novo leitor!

    ResponderExcluir