Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Maria Creuza – Eu disse adeus (RCA Victor – 1973).


MC3

                         Download aqui

Link reativado em 31/03/2015

     O ano era 1973… A grande cantora Maria Creuza, uma das minhas favoritas, estreava na RCA Victor com esse maravilhoso EU DISSE ADEUS, disco de repertório primoroso do seu início ao final. Um fato que eu ainda irei “investigar” é por que o nome da cantora está grafado no disco com “S” ao invés de “Z”… espero obter essa resposta para a próxima postagem de outro disco de Maria Creuza.
     Mesmo estando afastada da mídia brasileira a alguns anos, Maria Creuza mantém uma carreira respeitada nos países do Mercosul, principalmente na Argentina, onde faz temporadas de shows que são sucesso de crítica e público e, pela quantidade de visitas que as outras postagens aquí no Blog Cultura Cabesound me mostram a cada vez que eu faço a consulta ela ainda possui um grande e fiel público no país também. Ela realmente merece. Mais um presente do Blog Cultura Cabesound!!!

Dados do disco:
Coordenação Artística e Direção de Estúdio: Rildo Hora
Arranjos e Regência: Leonardo Bruno (1)
                                  Ivan Paulo (2)
                                  Geraldo Vespar (3)
                                  José Briamonte (4)
Técnicos: Stelio Carlini, Walter Lima, Paulo Frazão (Garrincha), João Alemão (Gunther)
Foto: Denildo
Arte: Ney Tavora
Gravado e Mixado no Estúdio da RCA – Rio de Janeiro, em 16 canais.

Músicas

Lado 1:
01- Feijãozinho com torresmo (Walter Queiroz) (1)
02- Apelo (Vinícius de Morais – Baden Powell) (3)
03- Canção da volta (Ismael Netto – Antonio Maria) (1)
04- Janelas azuis (Rildo Hora – Sérgio Cabral) (1)
05- Nossos momentos (Haroldo Barbosa – Luis Reis) (1)
06- Desespero (Antonio Carlos – Jocafi) (4)

Lado 2:
01- Bobo feliz (Antonio Carlos – Jocafi) (1)
02- A noite do meu bem (Dolores Duran) (1)
03- Chão de estrelas (Orestes Barbosa – Sílvio Caldas) (2)
04- Obsessão (Mirabeau – Milton de Oliveira) / Não me diga adeus (Paquito – Luis Soberano -
João Correia da Silva) / Pois é (Ataulfo Alves) (3)
05- Simplesmente (Antonio Carlos – Jocafi) (1)
06- Eu disse adeus (Roberto Carlos – Erasmo Carlos) (2)

2 comentários:

  1. MUITO BOM ESSE DISCO DA MARIA CREUZA, DIANTE DE TANTOS DISCOS RAROS, VOU PERGUNTAR, VOCÊ TEM O TONI TORNADO (SE JESUS FOSSE UM HOMEM DE COR) TODOS QUE ENCONTREI ESTÃO CORROMPIDOS OU INVALIDOS. SE TIVER COMPARTILHE CONOSCO.
    OBRIGADO
    VANGODIAS

    ResponderExcluir
  2. Espetáculo essa intérprete...

    ResponderExcluir