Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Enchentes na região serrana do RJ

Enchente Nova Friburgo

 

     Mais uma vez coloco as postagens musicais um pouco de lado, dessa vez para, mesmo sendo “uma gota no oceano” prestar a minha solidariedade à toda região serrana do RJ, que está passando por momentos realmente delicadíssimos causados pelas chuvas. Enchentes nunca antes vistas, deslizamento de terras, moradias destruídas e milhares de pessoas desabrigadas, sem contar as várias tantas outras pessoas que perderam a vida em soterramentos e correntezas violentas. Nova Friburgo é uma das cidades que mais sofreram, a foto acima é apenas um pequeno exemplo de toda essa situação.

     Aproveito esse espaço aqui para pedir à você, que tanta alegria tem me dado ao prestigiar o Blog que, se for possível, contribua da maneira que for para pelo menos amenizar o sofrimento de milhares de pessoas que estão passando por esse momento tão difícil. Pela internet afora estão alguns dados para doações em dinheiro para as vítimas das enchentes, mas aquí no Blog resolví indicar alguns endereços para doações de roupas, calçados, agasalhos, alimentos não-perecíveis e medicamentos. Você que mora no RJ pode efetuar doações nos seguintes locais:

 

*Polícia Militar: Todos os batalhões da Polícia Militar. Também estão funcionando com centros de doações de sangue para as vítimas. Aceitam doações de água mineral e alimentos não-perecíveis, além de material de higiêne pessoal.
*Cruz Vermelha: está recebendo água mineral, alimentos de pronto consumo (massas e sopas desidratadas, biscoitos, cereais), leite em pó, colchões, roupa de cama e de banho e cobertores. A entidade abriu uma conta para receber doações em dinheiro (Banco Real Ag. 0201 c/c 1793928-5).
*Doações na Rodoviária Novo Rio: As doações para a Cruz Vermelha estão sendo recebidas no piso de embarque inferior, das 9h às 17h.

*NFINITY MOTO CAR - Av. 24 de Maio, 389 -Bairro Riachuelo / RJ.
Fábio Lobão. 78302837 ID 8*15395.

Esses são apenas alguns locais que destaquei. Para saber mais acesse:
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/01/13/saiba-onde-fazer-doacoes-para-as-vitimas-das-chuvas-na-regiao-serrana-do-rio-923493209.asp

 

     Vamos fazer a nossa parte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário