Páginas

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Bert Kaempfert e Sua Orquestra – Portugal (Siemens do Brasil/Polydor – 1958)

BK Portugal
                          Download aqui

Link reativado em 28/03/2015
 
     As músicas de Portugal e as melodias do maestro Bert Kaempfert são grandes sucessos do Blog Cultura Cabesound desde que fiz as primeiras postagens sobre ambos. O disco que apresento aqui dessa vez junta num pacote só e em arranjos de muito bom gosto Bert Kaempfert e as mais belas melodias Portuguesas.
     PORTUGAL trata-se do primeiro LP de Bert Kaempfert. Foi lançado no Brasil em simultâneo aos EUA e Europa. O selo POLYDOR ainda não era pertencente à CBD (Companhia Brasileira de Discos). Reproduzo a seguir o texto Original da contra-capa do LP:
      “ Este disco é uma coleção de belas melodias compostas ou inspiradas no maravilhoso e pitoresco país situado no extremo do Sudoeste da Europa. Em lugar de números demasiados conhecidos, aqui estão alguns novos e brilhantes. A maioria é baseada em fados, as canções típicas portuguesas que são acompanhadas por guitarras. Os fados podem ser ouvidos na atmosfera autêntica dos pequenos cafés que são frequentados principalmente por portugueses. Alí, entre fumaça e vinho, os fados são cantados tanto pelos artistas como pelos frequentadores. Esses lugares são encontrados no Bairro Alto e em Alfama, pitorescos bairros de Lisboa que zelam por sua velha tradição. Uma característica dos fados são suas melodias ricas e compreensíveis, que os torna altamente agradáveis à todos.
     O fato de BERT KAEMPFERT ser um compositor, bem como arranjador e chefe de orquestra, assegura a distinção deste LP. Nascido em Hamburgo, em 1923, KAEMPFERT tem tocado clarineta, saxofone, piano e, acima de tudo, seu instrumento favorito: o acordeon, desde garoto. Mais tarde, entrou para a orquestra de Hans Busch, que era então muito popular na Alemanha. Depois de um período no rádio em Danzig e na Rádio Noroeste Alemã, como solista de acordeon e regente, organizou orquestra própria. Sua atividade como arranjador, regente e compositor tem progredido com sucesso simultâneo. Fez os arranjos e acompanhou Freddy, o criador de sucessos, em seus sucessos mais recentes “THE LEGIONNAIRE” e “CIGARRETTES AND WHISKY”. Sua esplêndida gravação de PATRICIA tornou-se uma sensação.
     Aqui está, pois, a interpretação nova e altamente original de memoráveis canções e sucessos de Portugal e sobre Portugal. É um disco que, garantimos, irá deliciar a todo amante de música. “
     Aqui está então mais um presente de qualidade do Blog CULTURA CABESOUND para todos os amantes da boa música instrumental e também, mais um presente especialíssimo para todos os amigos portugueses que constantemente me dão a alegria da constante visita à essa humilde página. Deleitem-se e se emocionem com cada acorde musical!!! 

Músicas
Lado 1:
01- Sempre que Lisboa canta (Rocha)
02- Fora de portas (Piedade)
03- Tudo isto é Fado (Carvalho)
04- Fado em Vila Franca (Nobre)
05- Por Deus te peço (Coelho Filho)
06- April in Portugal (Ferrão)
                                                                                                                               

Lado 2:
01- Petticoats of Portugal (Durão – Mitchell – Kahn)
02- Rosa engeitada (Ferrão)
03- Fado de Santarém (Loureiro)
04- Les Lavandières du Portugal (Popp – Lucchesi)
05- Nem às paredes confesso (Trindade)
06- Fadistas do Bairro Alto (Aleixo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário