Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Wilson Simonal - Que cada um cumpra com o seu dever (Candonga - 2014)


     Hoje mais uma vez resolvi compartilhar com os amigos do Blog CULTURA CABESOUND um vídeo que publiquei em meu canal de vídeos do YOUTUBE. Esse vídeo apresenta um compacto de WILSON SIMONAL, lançado originalmente em 1970, mas que foi reeditado em 2014, com prensagem feita na República Tcheca, pelo selo CANDONGA.

        O lado A desse compacto contém BRASIL EU FICO, de autoria de Jorge Ben. Escolhi para esse vídeo o lado B: QUE CADA UM CUMPRA COM O SEU DEVER, de autoria do próprio WILSON SIMONAL. O compacto original foi uma promoção da SHELL e continha, além das músicas citadas, o HINO DO FESTIVAL INTERNACIONAL DA CANÇÃO, de autoria de Erlon Chaves. 
     Essa nova prensagem em compacto de 45 RPM tem uma qualidade sonora muito superior à original, além de ser STEREO. QUE CADA UM CUMPRA COM O SEU DEVER é um samba/funk irresistível, desses que vc não fica parado ao ouvir. Coisa que apenas um artista do quilate de WILSON SIMONAL poderia fazer. Brevemente estarei postando mais material desse grande artista, contendo a sua biografia. Por enquanto, curtam esse vídeo tanto quanto eu quando adquiri esse compacto maravilhoso!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário